domingo, 4 de abril de 2010

A lição mais difícil

Ninguém é perfeito. Talvez essa seja uma das lições de vida mais difíceis de aprender. As pessoas não agem da maneira como esperamos. Elas nos surpreendem e nos decepcionam, pois são apenas humanas. Mesmo aqueles amigos de muitos anos, que julgamos conhecer profundamente e adoramos, agem de forma que não nos agrada. Uma decisão inesperada, um erro cometido, uma opinião diferente. Por que somos mesmo amigos? A questão é que as pessoas não vivem para nos agradar ou viver às nossas expectativas. É muito difícil aceitar isso. Talvez nem consigamos aceitar, mas temos que pelo menos aprender a conviver com este fato. Às vezes precisamos dizer "eu te perdôo", concordar em discordar ou respeitar o comportamento do outro, mesmo sem entendê-lo. Senão ficaríamos sem amigos. E todos sabemos que ninguém quer ficar sozinho. Por isso, tentem ser menos duros com seus amigos. Eles errarão sim, assim como você. O que mostra o valor de uma amizade não é quantos erros alguém comete, mas quantas vezes você está disposto a perdoá-los.

3 comentários:

  1. Bom Gabi, sem querer ser a irmã ou amiga mais velha, mas já sendo, preciso te revelar algumas coisas que só os anos me ensinaram:
    1. O único que merecer ter nosso coração é Deus, em Proverbios ja se fala: não entregues seu coração nas mãos de homens e sim nas mãos de Deus.
    2. As pessoas nunca irão se comportar da maneira que nõs talvez nos comportaríamos. Se isso acontecer é porque encontrou alguém muito especial.
    3. Nunca, eu disse NUNCA, ache que alguém irá fazer por vc o q vc faria por essa pessoa. Ou seja, NUNCA crie expectativas no próximo. Faça sempre de graça, nunca querendo algo em troca, porque afirmo que irá se decepcionar. É melhor não contar com algo, do que contar com algo que nunca terá.
    Te amo, conte comigo..comigo pode contar hhahha bjo

    ResponderExcluir
  2. Gaby,
    Lindo! E tão profundo! Você tem o dom de aceitar muito bem as pessoas do jeito que elas são. Isso é incrível dada sua pouca idade. Realmente, quando mais esperamos dos amigos e familiares, mais nos decepcionamos. Por isso é melhor que a expextativas naõ sejam altas. O que vier será welcome, não é isso? Mas não é fácil. É uma conquista diária.

    Parabens!

    Mummy

    ResponderExcluir