sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sobre a vida

É isso que a vida faz. Nos surpreende. A previsibilidade é monótona e entediante. O que faz viver valer a pena são os momentos inesperados, que tiram o nosso ar, nos deixam sem palavras e nos fazem nos perguntar se aquilo foi mesmo real. Se tudo ocorresse da forma como esperamos não haveria adrenalina, expectativa, emoção.

A vida é assim. Todo dia temos que escolher caminhos para seguir, às vezes tão rapidamente que nem paramos para pensar sobre o que poderia acontecer caso tomássemos outra decisão. E mais tarde, de repente, nos pegamos pensando "Nossa, se eu tivesse feito isso ao invés daquilo...". Mas então é tarde e o tempo já nos roubou aquele momento. Não dá para voltar atrás. Ao mesmo tempo, não podemos viver todo instante pensando em suas consequências. É preciso arriscar, mesmo que cometamos erros. Às vezes errando nos sentimos mais vivos do que fazendo o certo. Já repararam que a maioria de nossas melhores lembranças são momentos em que cometemos atos incomuns, inesperados ou proibidos? Aquela vez em que colamos descaradamente na prova e o professor não viu ou aquela em que pulamos na piscina à noite, de roupa e tudo ou ainda aquele beijo bem dado repentinamente em um de nossos melhores amigos. São esses momentos que nos não a sensação de estarmos vivos. Então imagine, realize, emocione, surpreenda. Arrisque, tropece, levante, prossiga. Erre, chore, grite, sofra. Sonhe, crie, pense, faça. Cante, dance, veja, ouça, beije, ame, ria e viva.

3 comentários:

  1. Gaby,
    Você está escrevendo muito bem! Não imagina com fico orgulhosa de te ver crescendo tanto assim. Parabéns, filha!

    Bjs,

    Mummy

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem acho que Gaby escreva muito bem. Gostaria falar e escrever melhor o brasileiro para "partager" estes escritos e os meus pensamentos. Como comprendo tudo, vou seguir lendo seus escritos... Parabens Gaby.

    ResponderExcluir
  3. Gaby!! De onde surgiu tanta inspiração pra escrever assim! Estou orgulhosa da minha amiga! ^^
    Parabéns, que voce continue cada vez mais melhorando!!
    bjos, line

    ResponderExcluir