sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desabafando


Ninguém pode mandar em mim. Pelo menos não em meus sentimentos.

“Poxa, não precisa ficar tão chateada com essa bobagem!” Bobagem?? Deixa que eu decido isso. Você não está no meu lugar, não pode saber como essa “bobagem” me afeta.

Se eu quiser me trancar em um quarto o dia todo e chorar por uma “bobagem” eu vou! Se eu nunca mais quiser ter que conviver com alguém que fez uma “bobagem” comigo eu não vou! Se eu quiser perdoar uma pessoa, mas não outra, não é você que vai me impedir. Se você prefere que eu supere algo que eu não consigo superar, só porque é mais conveniente para você, sinto muito!

Eu não escolho o que eu sinto, acredite. Ninguém escolhe! Você realmente acha que eu gosto de me sentir dessa maneira? Se houvesse uma poção mágica que fizesse esse sentimento desaparecer eu a beberia! Ou talvez não, porque ele faz parte de quem eu sou. Eu reajo desta maneira a essa “bobagem”. Como você reagiria se fosse com você? Eu gostaria de saber. É tudo tão mais fácil quando se trata dos outros, não é?

Combinemos o seguinte: primeiro passe por uma situação igual à minha, depois venha me dizer como eu "devo me sentir".

6 comentários:

  1. Gostei desse texto! Parabens pelo blog! Vou procurar acompanhar!

    ResponderExcluir
  2. realmente, nao sei como você se sente, nao passei pela mesma situacao, teoricamente eu ia reagir de forma diferente, mas na teoria tudo eh mais bonito.
    porém.
    você está me contando o que aconteceu. o que você está sentindo. é porque você confia em mim.
    e ai? prefere escutar "é realmente, cê tah na merda", "eh fica puta com isso" "guarda essa sua raiva!"
    hmmm acho o "não precisa ficar tão chateada com essa bobagem" um consolo melhor.
    ai ai será que dessa vez o silêncio ganha?

    ResponderExcluir
  3. É, o que vc disse faz sentido.
    O problema é quando as pessoas não aceitam o que você está sentindo ou as reações que vc tem. Claro, elas podem te dar conselhos (que podem ser muito úteis) e podem te consolar e fazer você se sentir melhor (idem), mas elas também precisam aceitar e respeitar as suas decisões pois a vida é sua. Você não precisa sempre fazer o que é considerado "certo" ou "nobre" ou "lógico" para os outros, porque pode não ser "certo", "nobre" e "lógico" para você. E as pessoas deveriam ser capazes de compreender isso.

    ResponderExcluir
  4. é, vendo por esse lado eu super concordo. mas infelizmente aprendo a cada dia que ser capaz e compreender nao é da natureza de todos.

    ResponderExcluir
  5. faço minhas as suas palavras!
    adorei o blog! vou acompanhar! ;]
    ah, e muuito obrigada pelas dicas sobre a faculdade de letras! me motivou!
    beijos!

    ResponderExcluir